quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Consumismo, o lado do Consumista

Sempre encontramos varias reportagem sobre consumismo, psicólogos, jornalista, pessoas falando sobre tal, mas ninguém parou para pensar como o consumista pensa, pararam?Então essa vai ser uma de minhas matérias por que no caso o consumista sou eu, e quem vai escrever também sou eu.Para que não me conhece ainda sou Otávio Felipe, 22 anos, estudante de engenharia. Admito sim ser um consumista, comprar coisas só pelo simples fato de comprar, pelo simples fato de sentir o prazer de possui - lá, em media cerca de 35% do que compro chego a não usar, mais sei que vai esta lá para quando eu precisar.A realidade é que quando você percebe você já comprou, o consumista sente a necessidade de comprar, digamos que seja uma forma de faze-ló mais feliz, não estou dizendo que isso é o certo mais está e forma de como pensamos.Particularmente um fato recente sobre mim. Minha ultima visita ao shopping consegui comprar em uma única compra nove camisetas xadrez, é algumas eram ate das mesmas cores. O que acontece é que geralmente os consumidores são indecisos ai eles acabam levando tudo, só porque não conseguiram escolher a peça que mais gostaram, inclusive algumas das camisetas que comprei estão no meu guarda roupa com as etiquetas ainda.

Muitas vezes estas crises de consumismo acontecem por motivos que estão perturbando a vida da pessoa, sejam problemas familiares, discussões em relacionamento, problemas no trabalho, que para o consumista se sentir melhor ele acaba comprando, podem ser roupas, acessórios, moveis, utensílios e para os mais “bonado$” carros e coisas mais caras.Qual o perigo maior que isso pode trazer na vida de um consumista?Bom um dos maiores problemas são as dividas, a maior parte deles compram sem poder, ai a crise começa quando chega à fatura do cartão de credito, é quando você entra em choque, fica bolado alguns dias, as dores de cabeça começam a voltar, o seu rendimento no dia a dia diminui, ai você vai lá e compra mais e voltar a sentir o prazer momentâneo.Outro perigo e as discussões que você enfrenta sejam com a sua mãe, sua namorada, ou pessoas que enxergam isso como um problema serio.Cura? Isso não é doença, mas vejo como algo que pode ser controlado, penso que isso só ocorre por causa do psicológico da pessoa então acredito que tem como sim ser melhorado.Bom galera isso e um dos pontos de vista de um consumista, e mais uma matéria de autoria minha, e essa em especial é vivida por mim, ate a próxima gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário