quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Humanidade


O que nos torna humano, o que nos faz pessoas melhores. Um dia fez parte integral de meus princípios, hoje não sei mas o quanto eu a tenho, cada vez eu fico com mais medo sobre isso, sinto falta do garoto que acreditava nas pessoas, do garoto que fazia o bem sem esperar nada em troca.
Hoje me olho no espelho e enxergo algo que não quero, aos poucos estou perdendo minha humanidade. Convivo com certas pessoas que um dia já foram importante para mim, por pessoas que um dia já derramei lagrimas, mas hoje não sinto exatamente nada, não sinto amor, não sinto carinho, não sinto ódio, não sinto pena, não sinto nada, simplesmente não sinto nada e é o que é pior, se ao menos eu sentisse ódio ou raiva seriam sentimentos humanos, mas nem isso sinto, e assim minha humanidade vai se sumindo.
Não sei ate que ponto eu vou chegar, porque cada vez mais esse sentimento vai se expandindo dentro de mim. Sinto que estou perdendo o controle e sei que vai chegar a um ponto que não terá mais volta, quando eu perder o pouco de humanidade que me resta não sei do que serei capaz.
Tento imaginar como cheguei a tal forma, ai paro e começo analisar as coisas, e acabei percebendo que a vida esta tornando as pessoas assim, a convivência com pessoas egocêntricas acaba nos tornando pessoas assim, sei que isso não justifica em que nos tornamos, mais assim vai acontecendo.
Espero poder melhorar, espero poder ser aquele garoto com sorriso no rosto, espero poder um dia trazer aquele garoto de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário