quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ainda há Esperança


Como vocês devem ter lido em Humanidade (aqui) um post um pouco mais antigo meu onde eu dizia sobre o fim da humanidade das pessoas, mais eu digo AINDA HÁ ESPERANÇA.
O que me fez mudar de ideia? Foram dois fatos que ocorreram essa semana comigo. Não vou negar a semana começou já turbulenta para o meu lado, discussões, brigas, rivalidade, ódio, sentimentos que nunca tinham me ocorrido ainda mais que a cada dia esta tomando mais de mim, mais ainda há tempo de mudar.
então voltando ao assunto do que me aconteceu, foram o seguinte: O primeiro era que eu estava andando de moto e como sempre muito desligado, eu estava com um papel no bolso e andando numa estrada de terra que por sinal era muito ruim, estava vindo uma camionete atras de mim e para eu não comer poeira resolvi acelerar um pouco, então ao passar em um dos buracos caiu um papel do meu bolso ( que se formos avaliar nem era tão importante assim) eu não percebi mais a camionete atras de mim percebeu e tentou me avisar, mais apenas ouvi umas buzinas e segui em frente, logo a frente parei a minha moto e entre na casa para fazer meu serviço (a é limpar a piscina) então minutos depois ouço um automóvel parado na frente do portão e uma buzinas saio para ver o que era e me deparo com a camionete e um senhor de cabelo grisalho com um papel na mão, ele então me aborda dizendo "vi cair isso do seu posso, e achei que talvez pudesse ser importante para você, conter alguma informação ou recado" eu logo de imediato agradeci.
O segundo fato é na casa de um outro cliente meu, esse é um cliente novo apenas fui três vezes na casa dele ainda, mas seu esposa toda educada quando me vê chegar sempre coloca uma jarra de água gelada e um copo na mesa para eu poder tomar água, para poder me refrescar com esse calor que é de matar.
Então isso me faz refletir e talvez voltar a acreditar que não estamos no fim dos tempos, que o ser humano ainda tenha esperança de poder se transformar em algo realmente bom, em um ser que pense no próximo, que coloque a felicidade do outro primeira que a sua, e isso faz eu ficar mais perto daquele garotinho que eu sinto saudade, daquele garoto com o coração puro, que eu já fui um dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário