quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

um Amor para Recordar

"Há momentos que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas  eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceito todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha dezessete anos, minha vida mudou para sempre... Estou com cinquenta e sete anos, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, depois, chorar - não diga que não avisei." Landon Carter

um Amor para Recordar o filme é espetacular, não conheço ninguém que conseguiu assistir sem chorar no final, mas o livro supera tudo, como todo e qualquer livro é bem diferente do filme, um livro rico em detalhes onde conta a historia de Landon Carter e Jamie Sullivan um amor que nunca se viu igual.
Trazendo isso para nossa vida nós faz pensar se existe isso mesmo. Não estou querendo dizer no sentido de amor de casal, ou de namorado, de um para o outro, mas sim no sentido de ser humanos, será que podemos sentir isso por uma outra pessoa que não seja a nós mesmo ou o nosso sentimento de ódio prevalece entre os outros?
A cada dia vou me transformando me tornando um pessoa melhor, não o cara perfeito mas também estou longe de ser uma pessoa ruim, sou como qualquer outra pessoa, se eu gosto eu gosto para valer, mas se odeio também odeio para valer é rudo ao extremo, não existe meio termo, não há nada escrito entre as entre linhas. Garanto que estou tentando mudar estou tentando inserir um novo modo de viver na minha vida, o Faça o bem sem olhar a quem.
Cheguei a conclusão que só existem dos tipos de pessoas nesse mundo, as pessoas que fazem o bem e as pessoas que precisam do bem. Quando você vive se importando mais com uma pessoa que talvez você não goste, você acaba deixando de fazer o bem de tanto que você fica se preocupando com ela, então seja a pessoa que faça o bem, não se preocupe com o que os outros, não sinta ódio, não sinta rancor, não sinta raiva...

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja,não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com as injustiças, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."


Nenhum comentário:

Postar um comentário